quinta-feira, 17 de setembro de 2015

#7 - Phantasy Star Gaiden



Um mês depois de um último post eu finalmente desenhei alguma coisa pra fazer um novo post aqui....

Não vai rolar aquele tutorial que eu tinha prometido no post anterior por motivos de falta de tempo maior mas um dia quem sabe... Por hoje vou deixar apenas uma arte mesmo. Agora cortemos o post aqui...


Indo direto ao assunto eu estou faz um bom tempo jogando os games da série Phantasy Star da SEGA mas somente os clássicos, ou seja, do primeiro ao quarto game que foram lançados para o Master System e Mega Drive e depois talvez eu jogue um que saiu pra Game Gear.... talvez... Atualmente me encontro em Phantasy Star II (Mega Drive) e já conclui Phantasy Star (Master System) e seu remake Phantasy Star Generation I no Playstation 2. Aliás é justamente no Playstation 2 que eu jogo os games clássicos usando da coletânea lançada pela SEGA que recebeu o título de Phantasy Star Complete Collection.

Queria muito o original...

A dita coletânea é exclusiva do mercado japonês e traz os quatro primeiros games juntos dos Text Adventures de Phantasy Star II e os dois games lançados para o portátil devorador de pilhas o Game Gear. Junto dos games temos algumas outras coisas. Segue uma pequena lista abaixo:
  • Possibilidade de jogar em inglês os quatro games principais (não vejo vantagem nisso kkkkk)
  • Suporte para resolução em 480p caso você use o capo Vídeo Componente no PS2
  • Galeria com Sound Test e o mais importante as artes e manuais dos games.
  • Suporte total ao FM Sound na versão japonesa de Phantasy Star
E tem muito mais coisa... infelizmente eu uso uma cópia pirata que baixei da internet mas queria (ainda quero) comprar um original, mas os preços não são tão amigáveis assim... sai mais barato comprar a coletânea lançada para o Saturn mas esta não tem nem metade dos extras...

Também queria essa versão... haja dinheiro... kkkkkk

Pronto!! Já falei de tudo o que precisava sobre o game agora vamos ao assunto da arte... eu estava olhando a galeria de artes de Phantasy Star Gaiden (Game Gear) e me deparei com o que a foto abaixo mostra...

Foto tirada da galeria de Phantasy Star Gaiden (Game Gear) dentro da coletânea do PS2

A imagem pelo que eu entendi faz parte do manual físico do game em questão e traz nela os heróis do primeiro Phantasy Star. MAS num estilo bem diferente do que vemos no game original e suas respectivas artes... As artes originais assim como o game são bem no estilo anos 80, veja abaixo uma arte oficial que pelo que eu li por aí servia de promoção do game.

Arte oficial promovendo o game nos anos 80. Já desenhei a Alisa desta arte um tempo atrás.
Você pode conferir clicando AQUI

A arte que eu vi era bem estilo anos 90 e não parecia ter sido desenhada pelo mesmo artista das outras, eu achei ela muito boa e fui logo tratando de pedir ajuda para o meu grande amigo e fã de Phantasy Star e seu universo, J.F. Souza (o Yoz) para encontrar a arte que eu havia fotografado. Prontamente ele me atendeu... ainda desconfio que ele tem um HD de pelo menos 1TB só com imagens de Phantasy Star kkkkkk e eu recebi dele esta imagem...

Arte muito boa... curti na hora...
Como sempre em baixa resolução então foi um motivo a mais pra eu desenhar já que toda arte que eu vejo e gosto e está em baixa resolução eu tento dar uma "vida nova" pra ela... tenho inclusive uma fila gigantesca de artes pra fazer isso.

Antes de mostrar o que eu fiz queria falar um pouco sobre cada personagem como eles aparecem nesta arte... vamos seguir então...
  • A Alisa como sempre está perfeita... com um visual que me lembra fácil de personagens do CLAMP e seus mangás com histórias mágicas e cheias de "baitolagem" kkkk. Sério conseguiria desenhar a Umi ou a Fuu de Magic Knight Rayearth fácil só usando o molde de corpo e o rosto desta Alisa. 
  • O Myau ficou um bocado fêmea nessa arte... até me fez lembrar do fato de que na tradução BR de Phantasy Star lá no Master System eles tinham escrito gatinha ao invés de gatinho numa parte... muito jogador deve ter crescido com essa idéia na cabeça... Acho que depois de conhecer o Myau do remake você passa a ver ele com outros olhos kkkkkk AH! Ele também tá a cara daqueles mascotes de Magical Girls que só servem pra repetir frase e ver a pobre heroína ser violentada por tentáculos... não pera... kkkkkkkkkkkkkkk
  • O Lutz tá até bem sério nessa arte... parece macho... mas não adianta... depois de Phantasy Star II tu se queimou de vez Lutz kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
  • E agora eu tenho certeza que ninguém dá a mínima pro Tyron mesmo kkkkk ele foi posto no fundo da arte e nem sequer desenharam os olhos dele... eu até pensei em fazer ele chorando no fundo pra dar aquela impressão de "Ninguém me ama..." kkkk Mas liga não Tyron, a Medusa te adora kkkkkkkkkkkkkkkkk
Agora sim... depois de um pouco de trabalho, principalmente no Myau pois não sou bom pra fazer animais... dão bem mais trabalho que humanos pra mim desenhar... não quero nem lembrar o trabalho que tive pra desenhar uns coelhos obscenos por aí... Mas chega de enrolação e toma aê a arte...


Nem vou ficar escrevendo muito aqui no encerramento do texto porque escrevi um bocado já então até a próxima que torço para que seja breve.

12 comentários:

  1. PQP isso ficou lindo demais mano, matou a pau! Se tiver ainda a arte sem fundo manda pra mim que eu quero, kkk. Ficou ótimo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz acho que tenho ela transparente sim... Vou procurar aqui e te mando por email.

      Excluir
  2. Realmente muito boa a arte, parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. e pensar que você escondeu esse talento da gente por um tempo, parabéns ficou perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca escondi nada... Vocês é que nunca perguntaram kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Véi! Essa arte ficou incrível! Sem palavras pra descrever!
    Parabéns!
    \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mano. E comi sempre valeu pela força pra achar essas artes.

      Excluir
  5. Realmente ta muito lindo, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a arte MajinZero! Lá no grupo do Phantasy Star Brasil no facebook, tem varias imagens em PeB, oficiais ou não que dariam ótimas colorizações. um dia ainda aprendo a fazer algo assim. Parabens Algoliano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wren.

      Se um dia eu for refazer alguma arte eu falo com o Yoz e claro você vai ver aqui no BLOG.

      Excluir

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)