sábado, 9 de janeiro de 2016

#9 - Preparado para a Batalha Final



Sou eeeeuuuu!! Você pensou que eu tinha morrido!! (Leia com a voz do abestado kkkkk)

Sim nem eu nem o blog estão mortos, o triste é que não consigo fazer as coisas livremente então um simples desenho tá levando mais de um mês pra ficar pronto, isso porque além de compromissos pessoais eu tenho outros projetos que eu tenho junto à outros blogs por exemplo.
Mas deixa de papo, cortemos o post pra manter a organização e vamos ao assunto do post.





Vocês já devem ter visto, inclusive aqui no blog eu mencionando que estou jogando os games clássicos da franquia Phantasy Star da SEGA. Pois bem, atualmente me mantenho preso ao Phantasy Star II, que foi lançado em 1989 para o Mega Drive, digo preso pois o meu progresso no game é bem devagar devido ao tempo livre ser menor do que o game demanda para uma boa experiência. Meu contato geral com a franquia se dá em sua maioria por conta de duas pessoas, o Alessandro Velberan lá do canal Velberan Games e o J.F. Souza, o Yoz lá do Blog Gamer Desconstrutor.

Com o Velberan eu tenho além de assistido os gameplays (já que não ligo pra spoiler, uma vez que a minha experiência é sempre diferente das dos outros) desenhando as capas de cada vídeo. Já fiz as capas para Phantasy Star II e recentemente terminamos as de Phantasy Star III, abaixo vou deixar um vídeo junto da playlist pra você poder conferir (se houver interesse é claro).



Já com o Yoz as coisas são um bocado mais complexas, vez ou outra faço uma arte personalizada pra ele, O maior e melhor exemplo é com certeza o post que abre este blog #1- It's Over 16 Bits cuja arte serve de avatar para o Gamer Desconstrutor nas principais redes sociais. Mas não para por aí, as artes das capas dos vídeos lá do Velberan são postadas sem os fundos para quem aprecia lá no Gamer Desconstrutor, clica NESSE LINK e você vai poder conferir praticamente todas até então publicadas.

Arte feita para o Yoz há um bom tempo atrás logo quando eu comecei a desenhar com o tablet
Ele usa ela de foto do perfil do Google+

NOTA: Eu não sei se eu já disse isso mas eu adoro o fundo do Gamer Descontrutor, ele foi feito pelo próprio Yoz mesclando personagens e elementos de diversos jogos clássicos. A junção ficou muito mas muito boa mesmo.

Bom já fiz o "jabá" dos caras então vamos em frente. Eu mesmo depois de desenhar o Kane/Rhys de Phantasy Star III para a primeira capa dos vídeos do referido game eu fiquei com vontade de fazer uma segunda arte com um estilo diferente pois o usado na primeira arte foi para mesclar com as capas. Mas fui então em busca da capa japonesa de PSIII e no caminho me deparei com as capas de Phantasy Star II, aí pensei em desenhar a arte de alguma delas, MAS claro que seria da capa japonesa porque a capa ocidental desse game é vergonhosa e na minha opinião é uma ofensa ao estilo de arte do game.

Véi... na boa... Se o game não vendeu no ocidente
mais da metade da culpa é dessa capa tosca kkkkkkkk

Só que quando eu fui ver de perto a capa japa eu achei meio diferente do que temos no game, na arte da capa temos um Eusis com uma armadura mais estilizada e roupas bem diferentes então eu deduzi que aquilo seria mais pra um personagem melhor equipado ou indo para a batalha final... uma pena o game não ser moderno senão veríamos todas as mudanças de equipamento... Ah! E antes que peçam, eu não tenho planos pra desenhar a Nei da parte de trás, pelo menos não tão já... afinal já fiz umas muitas artes da Nei ou envolvendo a Nei...

Capa japonesa muito bonita... só não gostei da expressão do Eusis...

Fiquem agora com a minha arte...

A cara continua indiferente kkkkkkk

Eu fiz algumas mudanças básicas principalmente no rosto e cabelo e dispensei o cenário que não é algo que eu conseguiria desenhar facilmente. O rosto foi o que mais me incomodou na arte original, parece que ele tá indiferente ao ambiente... tipo tão tirando a foto dele e ele tá fingindo que não liga, se bem que na minha arte não muda muito kkkkkkkkkkk
Como sempre desenhei e colori usando o Autodesk Sketchbook no meu tablet e para dar alguns efeitos usei o Snapseed da Google também no meu tablet.

BÔNUS: Uma arte que eu fiz envolvendo a Nei e o Eusis, embora ela tenha sido planejada para dar foco ao
Alex Kidd....

O post eu encerro por aqui e espero voltar logo (não acredite nisso kkkkk)
Espero que tenham gostado e até a próxima.

4 comentários:

  1. Já sei o qual a próxima imagem que eu vou usar de perfil no G+!
    ^_^

    ResponderExcluir
  2. Soterio já fez mais arte de Phantasy Star do que de Final Fantasy, u-huuu! Convertemos ele! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk eu não vou pro lado SEGA da força enquanto existir Dragon Quest... Kkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Sinta-se livre pra comentar mas por favor, sem ofender ninguém e sem SPAM. Eu agradeço e os leitores (se houver algum) também. :-)